March 21, 2007

A little fairy dust and your happiest thoughts...

Retornar a infância é provavelmente o meu sonho mais impossível, e ainda assim eu frequentemente me pego desejando aquela inocência de volta, sentir mais uma vez que tudo é possível e ter certeza que o mundo é composto apenas de pessoas verdadeiramente boas.

Talvez seja por isso que toda vez que o mundo me decepciona meu coração anseie por atividades que me deixam voltar, mesmo que por um segundo apenas, pra tempos que não voltam. Pra minha sorte, existem coisas que nunca perdem sua simplicidade e inocência.

Eu até hoje não assisto o final de A Noviça Rebelde, porque gosto de fingir que o filme é apenas uma sequência de momentos felizes, sem nazistas ou traições. Eu ainda choro com desenhos da Disney, principalmente os contos de fadas. Ainda gosto de brincar na chuva, de voltar pra casa molhada e beber chocolate quente pra me esquentar. Eu coleciono bichos de pelúcia, gosto de fingir que eles têm personalidade própria, e dormir abraçada com um deles ainda me passa uma enorme sensação de segurança. Eu adoro colorir, brincar de pique esconde, comer pipoca com leite condensado e nescau...


"Second star to the right and straight until morning"

4 comments:

Gabriel Ninô said...

isso aí ainda é muito melhor que criar um quadro de desamparo aprendido... i envy you... e tb morro de saudades!

=***

Luiza M. said...

acho que só vi o final de the sound of music inteiro duas vezes (em tempo: parei de contar depois da décima quinta). só fico com as cantorias, roupas de cortina e dias felizes. é assim que gosto de preservá-los também :)

assim como gosto de pensar que ainda sou uma criança às vezes, por mais que minhas cicatrizes me entreguem.

te amo.
like a kid.

:***

Anonymous said...

Cada dia eu desejo mais que minha infância volte...Ter consciência do que realmente são as pessoas e da merda que esse mundo tá e você não ter como mudar as coisas é péssimo...

Saudade da nossa infância =/

Te amo!

bjs

Mayra said...

eu sou uma fã declarada das "coisas de criança".
eu tbm durmo com um bichinho de pelúcia até hoje. Eu adoro passar horas na frente da TV vendo desenhos animados. Eu acordo e como uma tigela de sucrilhos, daqueles bem açucarados, eu gosto de danoninho e ninho solei. Isso e mais muitas coisas.E não foram poucas as vezes em que as pessoas questionaram as minhas preferências, porque "eu tenho 21 anos". E daí?
Aos 21 anos a gente já criou as máscaras. Que mal há em brincar de vez em quando?
=***