March 8, 2009

Past & Pending....

Dawson's Creek, Popular, Young Americans, Buffy the Vampire Slayer.

As últimas semanas tem sido sobre o passado... o meu, o dos personagens, o de pessoas que fizeram parte da minha vida, o nosso. Oito anos no futuro, e as coisas são completamente diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais. As mesmas inseguranças, os mesmos medos, os mesmos sonhos e fantasias adolescentes de quem assistiu muitos contos de fadas da Disney.

Gosto de pensar que eu tenho um lado Carrie Bradshaw de mulher decidida e independente, mas a verdade é que, no fundo, sou apenas uma amalgamação dos jovens clichés de seriados americanos. Não sei se por medo de aceitar o futuro ou por inabilidade de superar minhas inseguranças, eu às vezes acho que não mudei absolutamente nada nos últimos anos. Mudou o cenário, mudou o roteiro, mudaram os personagens secundários, mas eu continuo a mesma. Se isso é bom, ruim ou eventualmente indiferente ainda não sei ao certo... mas me sinto um tanto presa na minha própria pele. Parece que todos ao meu redor estão crescendo, evoluindo, achando seus próprios caminhos e eu continuo aqui - estagnada.

E ao mesmo tempo, eu daria qualquer coisa pra voltar aos meus 15 anos, nem que por um dia.

2 comments:

Anonymous said...

We never change, do we?
É, acho que não. A gente se adapta ao cenário, passa a entender ou aceitar certas verdades, mas tirando a maquiagem, nós somos sempre os mesmos.
Isso eu constato toda vez que alguém me admite uma "fraqueza" ou um lado que está sempre tentando esconder. E eu me lembro que também estou sempre tentando fazer isso...

Anonymous said...

sempre vemos o passado como um porto seguro quando se passa algo.

De um certo modo também evoluimos mas e sempre mais fácil perceber isso nos outros do que em nos.

E sobre personagens, a vida é um eterno palco.